Notícias

Santos recusou a contratação do Rei da Arábia

A última diretoria do Santos estava desesperada para reverter a situação do clube na última temporada, com o tempo acabando e a equipe piorando o seu desempenho, diversos jogadores foram cogitados para reforçar o Peixe. Um dos atletas que estiveram no radar foi o meia Luciano Vietto, o argentino estava em fim de contrato no Al Hilal, mas o técnico Paulo Turra vetou a chegada do jogador. 

Paulo Turra não durou muito tempo no cargo, mas durante o seu trabalho no Santos, o técnico conseguiu ‘impedir’ que bons atletas reforçassem o Peixe. Um dos jogadores que foram vetados por Turra foi o venezuelano Tomás Rincón, o jogador reforçou o Peixe após o treinador ser demitido, o volante foi peça importante e chegou perto de evitar o rebaixamento do Santos.

Rincón rapidamente se destacou com a camisa do Peixe e se tornou capitão da equipe, na atual temporada, o jogador se tornou reserva, mas ainda mantém a faixa quando entra nas partidas. O titular da posição atualmente é João Schmidt, o atleta chegou com pouco alarde, mas conquistou a vaga no time titular com o seu desempenho acima do esperado.

Treinador efetivo

Com Fábio Carille no comando, o Santos realizou diversas contratações para a disputa da Série B de 2024. O treinador foi primordial na contratação de alguns atletas, um deles, o zagueiro Gil, que segundo o próprio defensor, ‘recuperou a alegria de jogar’. 

Em pouco tempo me senti em casa. O clube abriu as portas para a gente trabalhar e poder desfrutar do nosso melhor futebol. Em conversa com o Léo [ex-lateral e ídolo do Santos] eu disse: ‘vocês recuperaram a minha alegria de jogar futebol’. Pô, você vai jogar um clássico contra o Corinthians e o Neymar está no estádio! Aí vai jogar contra o Palmeiras na final, o Neymar está no estádio… é uma coisa absurda

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo